A autora

Mariana Segala é jornalista, especializada em economia e finanças. Por sete anos, trabalhou nas redações de Agência Estado, Brasil Econômico e Exame. Atua como freelancer desde 2013, a partir de Uberlândia, em Minas Gerais. Colabora regularmente com publicações como Exame, Valor Econômico, Capital Aberto, entre outros.

Catarinense nascida em Brusque, formou-se em Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2006. Foi “foca” – como são chamados os jornalistas iniciantes – da 16ª turma do Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo. Tem especialização em Jornalismo Econômico pela PUC-SP (2010) e cursou MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais na FIA (2012). Participou do Wharton Seminars for Business Journalists (2012), seminário promovido pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia. É mestranda em Tecnologias, Comunicação e Educação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Com suas reportagens, venceu o Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor, o Prêmio Abecip de Jornalismo e o Prêmio Banco do Nordeste em Desenvolvimento Regional, além dos prêmios CNH de Jornalismo Econômico e Imprensa Embratel em co-autoria. Atualmente, dedica-se a outro projeto em tempo quase integral – mais precisamente, a um projeto de gente de 1 ano e 8 meses.